Por que ser um maçon ?

Fraternidade


Em um mundo cada vez mais agitado, a maçonaria satisfaz a uma das mais básicas necessidades dos seres humanos: a de fraternidade. Esta é uma das principais razões da existência da Maçonaria desde as antigas civilizações. os maçons se tratam mutuamente como irmãos, com respeito, afeto e união, resgatando os valores familiares e a boa relação entre os homens.

Escola Evolutiva


A Maçonaria é uma Escola de Líderes, um ninho de águias, onde o foco principal é tornar feliz a humanidade através do aperfeiçoamento humano. Um sistema secular e uma estrutura filosófica de ensino, faz do maçom uma pessoa melhor para si, para sua família e no seu ambiente de trabalho, tornando-o uma pessoa melhor para a sociedade em que ele vive.

Assista ao vídeo

Crescimento Pessoal


O envolvimento com a Maçonaria favorece o crescimento pessoal. A maçonaria é uma escola de líderes e seu papel como organização é formar homens melhores para a sociedade. A diversidade de pessoas, profissões, crenças e papeis que assumimos na organização, é sinônimo de maior experiencia em liderança.